terça-feira, 19 de maio de 2020

Lives na sua estratégia de Marketing Digital


Quarentena do conhecimento: aproveite seu tempo, aprenda tendências e aprimore seu conhecimento. Sabemos que, para realizar lives de sua empresa, além dos equipamentos necessários, é necessário muito planejamento. Veja aqui 5 dicas para fazer uma Live alinhada a sua estratégia de Marketing Digital:

1. Adicione um Call-To-Action (chamada para ação) ou mais:
É muito importante utilizar a sua transmissão ao vivo não somente para ter mais visibilidade na sua página e mais engajamento dos seus seguidores, mas também para atingir seu objetivo estratégico na sua página. Por exemplo, se o maior objetivo do seu site é gerar conversões nos seus conteúdos, sempre disponibilize o link de algum material gratuito relacionado ao tema da Live para facilitar a conversão do usuário. Se o seu objetivo é vender algum produto no seu site, disponibilize esse link para facilitar a compra.

2. Tenha consistência
Quando você cria uma agenda e um compromisso é muito mais fácil manter a sua consistência de Lives, como também garantir a presença do seu telespectador. Ou seja, se você cria um programa no qual você já sabe que será realizada no mínimo uma edição por mês, em tal data e em tal horário, você consegue conquistar cada vez mais seguidores fiéis que sempre assistem às suas transmissões ao vivo.

3. Crie adaptações para o seu negócio e vá fundo!
O interessante da Live é que você pode abordar qualquer assunto que interessar ao seu seguidor. Logo, não existe essa de “não é qualquer empresa que pode fazer”.
Empresas de educação e cursos online naturalmente já possuem muito conteúdo pronto, o que facilita a criação desse formato de conteúdo. É importante aproveitar a facilidade que a empresa já possui em transmitir aulas ao vivo e engajar com os seus usuários também. Empresas que são referência em algum assunto também costumam possuir muito conteúdo pronto sobre o assunto.
Eventos da sua empresa – ou em que a sua empresa está participando – também são ocasiões perfeitas para fazer uma transmissão ao vivo.

4. Analise seus resultados
Ao final de uma transmissão ao vivo existem algumas métricas que são importantes de serem analisadas para otimizar e melhorar cada vez mais a sua Live. Você pode visualizar, por exemplo, qual foi o pico de telespectadores que a sua live stream teve e em que momento dela isso ocorreu. Assim, você consegue calcular a média de tempo que demora para atingir um número maior de telespectadores e deixar as informações mais importantes das próximas lives reservadas para esse momento. Ou você pode descobrir qual foi o tempo médio que as pessoas ficaram assistindo à sua Live para calcular qual será o tempo de duração ideal para as próximas edições e não acabar fazendo uma transmissão muito curta ou uma muito longa.

5. Use a Live para humanizar sua marca
Por fim, a Live é uma forma muito interessante de mostrar os bastidores da sua empresa, quem são as pessoas que estão por trás dos conteúdos que ela produz e quem são as pessoas do seu negócio que são especialistas naquele assunto que está sendo abordado.

Logo, é uma ótima oportunidade de agir com informalidade e mostrar um lado mais humanizado da sua marca.

E lembre-se, precisando alugar equipamentos para sua transmissão ao vivo, entre em contato com a Bureau!

Fonte: Artigo adaptado de resultadosdigitais.com.br

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