Quarentena
do conhecimento: aproveite seu tempo, aprenda tendências e aprimore seu
conhecimento. Sabemos que, para realizar lives de sua empresa, além dos
equipamentos necessários, é necessário muito planejamento. Veja aqui 5 dicas
para fazer uma Live alinhada a sua estratégia de Marketing Digital:
1. Adicione
um Call-To-Action (chamada para ação) ou mais:
É muito
importante utilizar a sua transmissão ao vivo não somente para ter mais
visibilidade na sua página e mais engajamento dos seus seguidores, mas também para atingir
seu objetivo estratégico na sua página. Por exemplo, se o maior objetivo do seu
site é gerar conversões nos seus conteúdos, sempre disponibilize o link de
algum material gratuito relacionado ao tema da Live para facilitar a conversão
do usuário. Se o seu objetivo é vender algum produto no seu site, disponibilize
esse link para facilitar a compra.
2. Tenha
consistência
Quando você
cria uma agenda e um compromisso é muito mais fácil manter a sua consistência
de Lives, como também garantir a presença do seu telespectador. Ou seja, se
você cria um programa no qual você já sabe que será realizada no mínimo uma
edição por mês, em tal data e em tal horário, você consegue conquistar cada vez
mais seguidores fiéis que sempre assistem às suas transmissões ao vivo.
3. Crie
adaptações para o seu negócio e vá fundo!
O
interessante da Live é que você pode abordar qualquer assunto que interessar ao
seu seguidor. Logo, não existe essa de “não é qualquer empresa que pode fazer”.
Empresas
de educação e cursos online naturalmente já possuem muito
conteúdo pronto, o que facilita a criação desse formato de conteúdo. É
importante aproveitar a facilidade que a empresa já possui em transmitir aulas
ao vivo e engajar com os seus usuários também. Empresas que são referência em
algum assunto também costumam possuir muito conteúdo pronto sobre o assunto.
Eventos da
sua empresa – ou em que a sua empresa está participando – também são ocasiões
perfeitas para fazer uma transmissão ao vivo.
4. Analise
seus resultados
Ao final de
uma transmissão ao vivo existem algumas métricas que são importantes de serem
analisadas para otimizar e melhorar cada vez mais a sua Live. Você pode
visualizar, por exemplo, qual foi o pico de telespectadores que a sua live
stream teve e em que momento dela isso ocorreu. Assim, você consegue calcular a
média de tempo que demora para atingir um número maior de telespectadores e
deixar as informações mais importantes das próximas lives reservadas para esse
momento. Ou você pode descobrir qual foi o tempo médio que as pessoas ficaram
assistindo à sua Live para calcular qual será o tempo de duração ideal para as
próximas edições e não acabar fazendo uma transmissão muito curta ou uma muito
longa.
5. Use a
Live para humanizar sua marca
Por fim, a
Live é uma forma muito interessante de mostrar os bastidores da sua empresa,
quem são as pessoas que estão por trás dos conteúdos que ela produz e quem são
as pessoas do seu negócio que são especialistas naquele assunto que está sendo
abordado.
Logo, é uma
ótima oportunidade de agir com informalidade e mostrar um lado mais humanizado
da sua marca.
E lembre-se,
precisando alugar equipamentos para sua transmissão ao vivo, entre em contato com a Bureau!
Fonte:
Artigo adaptado de resultadosdigitais.com.br
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