segunda-feira, 18 de maio de 2020

Plataformas de Live Streaming



A Bureau indica algumas plataformas onde você pode fazer sua live stream. Segue:

Twitch
É uma das mais populares plataformas de live streaming, assim como on demand, que permite aos utilizadores a assistirem diversos tipos de conteúdo ao vivo e fornece acesso a todas as plataformas poderosas para uma transmissão ao vivo mais rápida. É classificada como uma plataforma interativa de live streaming, que oferece serviços surpreendentes.

YouTube live
O YouTube Live auxilia os usuários a transmitirem seus conteúdos em tempo real através do canal YouTube. Esta plataforma foi projetada para fornecer análise de dados impressionantes e oferece serviços incríveis como chats, ferramentas, bem como uma plataforma interativa para comunicação.

Facebook Live
Permite que os usuários compartilhem conteúdo no Facebook, conforme o gosto dos amigos e seguidores. As pessoas adoram fazer lives nesta plataforma a partir de seus perfis, páginas, bem como de figuras públicas. A melhor parte é que você será capaz de interagir com potenciais espectadores em tempo real.

Instagram
Outra plataforma muito conhecida para live streaming é o Instagram. Nele, você pode tanto realizar lives caseiras, do próprio celular mesmo, quanto lives profissionais, com múltiplas câmeras. Ao fazer uma live no Instagram, ela pode ser acessada pelo celular, ou, com a ajuda de plugins como o IG Stories for Instagram para o Chrome, pode ser acessada pelo computador.

Zoom
O Zoom é um serviço de videoconferência que você pode usar para se encontrar virtualmente com outras pessoas - por vídeo, somente áudio ou ambos - e permite gravar essas sessões para visualização posterior, tudo isso através de uma plataforma fácil de usar. O Zoom é muito utilizado para a realização de reuniões e webinars, permite que você controle quem pode acessar o conteúdo e também permite a transmissão ao vivo no YouTube ou Facebook, podendo alcançar a visualização de ainda mais pessoas.

Periscope
Este é um aplicativo live streaming que está perfeitamente integrado ao Twitter. Periscope é adorado pelos usuários por sua interface intuitiva e sua coleção dos mais variados conteúdos para visualização e sua fácil navegação. Assim que você entrar no ar, você começará a receber notificações sobre seguidores, comentários e novas adesões.

Younow
Younow é bem conhecida como uma plataforma de TV social ao vivo que pode ajudar os usuários a transmitir seus vídeos favoritos diretamente da webcam e do telefone celular. As pessoas o classificam como uma plataforma interativa para conhecer novos amigos. Você pode participar de chats, publicar e assistir ao conteúdo.

IRIS (Bambuser)
O Bambuser ajuda os usuários a transmitirem ao vivo todos os vídeos diretamente de sua câmera DV, da webcam do computador e do telefone celular. O IRIS pode ser usado para streaming de vídeos ao vivo diretamente para MySpace, WordPress, Twitter e Facebook, etc. Permite aos usuários transmitir ao vivo todos os eventos de graça e é integrado às mídias sociais.

USTREAM
Esta plataforma permite aos usuários transmitirem seus eventos ao vivo, bem como shows online. Há tantos botões de mídias sociais que podem ser acessados para uma rápida interface e as funcionalidades avançadas tornam a tarefa de compartilhamento de vídeos muito mais simples. Você pode assistir e buscar qualquer conteúdo de vídeo online usando esta ferramenta, mesmo sem fazer login.

Dacast
Dacast é conhecida como a primeira plataforma de live streaming e on demand. É popularmente utilizada por profissionais do mundo dos negócios e o sistema de suporte é altamente útil com conectividade 24 horas. Esta ferramenta é comumente utilizada para reuniões ou conferências em larga escala, educação à distância e etc.

Livestream
Uma plataforma de transmissão ao vivo amplamente utilizada que pode aceitar entradas de câmeras, smartphones e webcams. Esta plataforma oferece grande variedade de reprodutores de mídia, ferramentas de vídeo, recursos de compartilhamento e opções de incorporação para que você possa se manter facilmente conectado ao seu público-alvo. Livestream oferece a solução perfeita para software e hardware para uma comunicação de ponta a ponta.

Brightcove
Esta plataforma de transmissão ao vivo é comumente usada por empresas de médio e grande porte. A Brightcove estende seu suporte a aplicações web, iPhone e iPad. Oferece ferramentas de gerenciamento de vídeo com opções de vídeo marketing. Uma enorme biblioteca de vídeos pode ser mantida online e o recurso de compartilhamento de mídia social está habilitado.

E lembre-se, precisando alugar equipamentos para sua transmissão ao vivo, entre em contato com a Bureau!

Fonte: Artigo traduzido e adaptado de filmora.wondershare.com


Nenhum comentário:

Conhece a Canon EOS R6 ?

  Canon EOS R6 é uma ferramenta versátil para atender aos requisitos de foto e vídeo de um fluxo de trabalho de imagem contemporâneo.  Esta ...