Quarentena
do conhecimento: aproveite seu tempo, aprenda tendências e aprimore seu
conhecimento. O mercado de Podcasts vem crescendo muito no Brasil e no mundo.
Os formatos de podcasts são diversos e cada um possui objetivos distintos. Vamos conhecer alguns destes formatos:
Entrevista
Neste formato, em cada episódio um entrevistado diferente é convidado e os temas podem ser diversos. Um dos pontos mais positivos dos podcasts em formato de entrevista é que o seu episódio alcança não somente a sua rede, mas também a da pessoa entrevistada. Além disso, é um espaço onde a troca de experiências acontece de forma muito natural. Nós recomendamos que você sempre tenha um roteiro disponível, contudo, em conversas deste tipo sempre haverá um momento para um novo comentário ou assunto.
Ao escolher os seus convidados, lembre-se também de que essa entrevista pode até ser formal, mas precisa de conexão entre host e convidado. Se você for convidar alguém para conversar sobre SEO, por exemplo, é preciso que esta pessoa realmente tenha o background e seja comunicativo, transferindo isso para a sua audiência.
Informativo
Neste formato a ideia é transmitir alguma informação ao ouvinte. Se os podcasts em si já lembram muito os programas de rádio, este formato é ainda mais próximo deles. O diferencial é que este formato está disponível a qualquer momento na internet. Um exemplo conhecido é o Café da Manhã, da Folha de São Paulo, um programa diário e matinal que trata sobre assuntos da atualidade. O programa é conduzido por jornalistas e apresenta um tom muito leve.
Painel
Este tipo de podcast é muito interessante, mas, caso seja gravado de forma amadora, pode tornar-se muito confuso. Isso porque é marcado pela presença de um apresentador e mais de um convidado. É um formato que exige muita gestão e bons equipamentos, caso contrário, a gravação pode ficar muito desconexa e resultar em uma péssima experiência para o ouvinte.
Individual
Tecnicamente é um formato muito simples, mas é necessário um bom autoconhecimento antes de optar por gravar este tipo de formato. Isso porque será apenas o apresentador e o microfone, então, parte da dinâmica presente em uma entrevista se perde.
Entretanto, a edição do seu programa será muito mais simples. Além disso, não haverá preocupações com agenda de convidados ou equipamentos avançados de gravação. Ao abordar temas específicos, você também terá a oportunidade de se tornar referência no assunto, construindo assim uma ótima marca pessoal.
E lembre-se, precisando gravar seu podcast, a Bureau tem disponível uma série de equipamentos para esse segmento. Saiba mais - Entre em
#podcast #podcastlife #podcastmindset #podcastmic #podcastmicrophone #podmics #podcastmic #quarentenadoconhecimento #bureauvideo #podcastinglifestyle #homebroadcast #broadcastfromhome #rodepodmic #podcaster #rodepodcaster #podcastmindset #podcastmixing
Nenhum comentário:
Postar um comentário