sábado, 13 de junho de 2020

Por quê fazer um podcast?


Quarentena do conhecimento: aproveite seu tempo, aprenda tendências e aprimore seu conhecimento.
O mercado de Podcasts vem crescendo muito no Brasil e no mundo. Esta semana escreveremos sobre Podcasts.



Os podcasts andam surfando em uma onda de popularidade por se adequarem bem às rotinas urbanas – podem ser ouvidos no carro, no trabalho, na esteira e até no chuveiro – e possibilitarem uma comunicação mais direta entre os produtores de conteúdo e os ouvintes.

Empresas que adotam estratégias de Marketing Digital estão sempre se atualizando sobre como adaptar-se ao comportamento, objetivos e dores de suas personas. O aumento da audiência dos podcasts, bem como os investimentos na área e o surgimento de plataformas que hospedam e distribuem este tipo de conteúdo, podem ser considerados ótimos indicadores para iniciar uma estratégia de podcast.

No Brasil, cerca de 50 milhões de pessoas já escutaram um programa de podcast. Este dado aponta para uma realidade que direciona os produtores de conteúdo para esta nova oportunidade de mercado.

Segundo o serviço de streaming Deezer, de 2017 a 2018 houve um aumento de 40% no consumo de podcasts entre os usuários brasileiros. Nos EUA e no mundo, no mesmo período, o número de ouvintes diários aumentou 330%, de acordo com a plataforma de streaming Spotify. Pelo menos dois terços dos americanos ouvem podcasts vez ou outra, e ao menos 23% consomem a mídia semanalmente.

Se você tem interesse em produzir podcasts, fique ligado nos nossos próximos posts, com mais detalhes sobre a produção de podcasts.

E, precisando gravar seu podcast, a Bureau tem disponível uma série de equipamentos para esse segmento. Entre em contato conosco e saiba mais!


Nenhum comentário:

Conhece a Canon EOS R6 ?

  Canon EOS R6 é uma ferramenta versátil para atender aos requisitos de foto e vídeo de um fluxo de trabalho de imagem contemporâneo.  Esta ...