Quarentena do conhecimento: aproveite seu tempo,
aprenda tendências e aprimore seu conhecimento.
O mercado de Podcasts vem crescendo muito no Brasil e no mundo.
Esta semana escreveremos sobre Podcasts.
Os podcasts andam surfando em uma onda de
popularidade por se adequarem bem às rotinas urbanas – podem ser ouvidos no
carro, no trabalho, na esteira e até no chuveiro – e possibilitarem uma
comunicação mais direta entre os produtores de conteúdo e os ouvintes.
Empresas que adotam estratégias de Marketing Digital
estão sempre se atualizando sobre como adaptar-se ao comportamento, objetivos e
dores de suas personas. O aumento da audiência dos podcasts, bem como os
investimentos na área e o surgimento de plataformas que hospedam e distribuem
este tipo de conteúdo, podem ser considerados ótimos indicadores para iniciar
uma estratégia de podcast.
No Brasil, cerca de 50 milhões de pessoas já
escutaram um programa de podcast. Este dado aponta para uma realidade que direciona
os produtores de conteúdo para esta nova oportunidade de mercado.
Segundo o serviço de streaming Deezer, de 2017 a
2018 houve um aumento de 40% no consumo de podcasts entre os usuários
brasileiros. Nos EUA e no mundo, no mesmo período, o número de ouvintes diários
aumentou 330%, de acordo com a plataforma de streaming Spotify. Pelo menos dois
terços dos americanos ouvem podcasts vez ou outra, e ao menos 23% consomem a
mídia semanalmente.
Se você tem interesse em produzir podcasts, fique
ligado nos nossos próximos posts, com mais detalhes sobre a produção de
podcasts.
E, precisando gravar seu podcast, a Bureau tem
disponível uma série de equipamentos para esse segmento. Entre em contato conosco e saiba mais!
#podcast #podcastlife #podcastmindset #podcastmic #podcastmicrophone #podmics #podcastmic #quarentenadoconhecimento #bureauvideo #podcastinglifestyle #homebroadcast #broadcastfromhome #rodepodmic #podcaster #rodepodcaster
Nenhum comentário:
Postar um comentário