Quarentena do conhecimento: aproveite seu tempo,
aprenda tendências e aprimore seu conhecimento. Nunca o streaming de
vídeo esteve tão em alta como agora e, por isso, nesta semana escreveremos
sobre esse assunto.
Cada vez mais, assistimos a mais
vídeos em aparelhos digitais do que na televisão. Esse padrão tende a crescer.
Em suma, o futuro do vídeo não é via TV, e sim on-line.
Streaming é uma tecnologia que envia informações
multimídia, através da transferência de dados, utilizando a Internet. Em inglês,
a palavra stream significa córrego ou riacho, e por isso a
palavra streaming remete para o fluxo, indicando um fluxo de
dados ou conteúdos multimídia. Já através de live streaming, é
possível visualizar um conteúdo que esteja sendo transmitido ao vivo.
Com a transmissão ao vivo você deixa de depender do
tamanho de um auditório, por exemplo, e passa a ter o poder de atingir um
público maior. Esse tipo de ação apresenta, em média, um tempo de engajamento
10x maior do que vídeos sob demanda. Com o streaming você pode obter maior visibilidade
e interação com seu público durante sua transmissão ao vivo e, além disso,
conta com as visualizações posteriores de sua transmissão gravada.
Se você quer um exemplo da força de uma transmissão
ao vivo, basta olhar para a forma como grandes marcas têm feito os lançamentos
de seus produtos. A Apple, por exemplo, todo ano realiza uma live do evento em
que apresenta suas novidades ao público. Assim, mais do que apenas à imprensa e
à crítica especializada, a marca consegue fazer com que o mundo inteiro tenha
acesso a esse momento e, assim aumenta o buzz e a curiosidade em torno dos
produtos.
Outro exemplo de utilização pode ser a conexão com
alunos em cursos e aulas online. Hoje, é raro encontrar instituições de ensino
que não utilizem desse recurso.
Além disso, a transmissão ao vivo pode ser
utilizada em situações em que não é possível ter aulas presenciais por algum
motivo. É uma solução completa, que pode levar a experiência da sala de aula
para onde os alunos estão e aumentar exponencialmente a quantidade de
inscritos.
E, claro, as emissoras de televisão ainda fazem
parte de um dos maiores mercados da transmissão ao vivo atualmente. Visando
atingir cada vez mais espectadores, a criação de aplicativos de conteúdo e
transmissão ao vivo em diversas plataformas estão ficando cada vez mais comuns.
Ou seja, a
transmissão ao vivo é uma solução versátil e indispensável para seu
posicionamento no mercado. Mas, afinal, o que você deve fazer para realmente
realizar uma transmissão ao vivo?
Confira nossas próximas publicações com mais
detalhes técnicos de como fazer sua live streaming.
Nenhum comentário:
Postar um comentário