sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"Sem Reservas" de Anthony Bourdain é Gravado com Sony F3

Os novos episódios do seriado "Sem Resevas" de Anthony Bourdain estão sendo gravados com a Sony PMW-F3. A F3 é ideal para atender produçoes de curta-metragem, longa-metragem de BO, documentários e vídeo clips. A vantagem de usar a F3 no caso de longas e documentários é a solução de workflow como serviço agregado ao material. Workflow se refere ao modo como a equipe técnica de aquisição (Diretor de Fotografia e Assistente de Câmera), junto com o pessoal de finalização (Editor e Finalizador) irão tratar o material captado, ou seja, os dados gerados pela câmera. Isto é muito importante, pois atualmente, com as diferentes formas de compressão de vídeo e os vários softwares de edição disponíveis, a escolha de um workflow pode significar agilidade, rapidez no processo de edição e consequentemente economia.
Um workflow inteligente permite gravar com menor compressão e, portanto, com mais qualidade, de forma adequada ao software onde vai-se editar o material e posteriormente de forma adequada ao modo de distribuir o Projeto (apliar - printar - passar para película) e exibir em salas de cinema tradicional ou digital. O workflow e a forma como o material é captado são igualmente importantes para o formato de exibição em emissoras de TV aberta e a cabo, além de DVD e Internet.

Nenhum comentário:

Conhece a Canon EOS R6 ?

  Canon EOS R6 é uma ferramenta versátil para atender aos requisitos de foto e vídeo de um fluxo de trabalho de imagem contemporâneo.  Esta ...